sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alucinação Virtual¹

Conheci pessoalmente, recentemente, um programa de áudio que está virando febre entre os jovens, I-Doser é o nome.
Como dizem, e testemunham pela internet a fora, quem ouve as faixas de áudio do programa, batizadas de dose, têm as mesmas sensações de quem usa drogas orgânicas, as de verdade. Os nomes das doses são bem sugestivos: Cocaine, Marijuana, Absinthe, enfim, nomes que indicam que, se você usar a dose, será como se tivesse consumido a substancia real.
Existem comunidades na internet com mais de cinco mil participantes, apenas no Brasil, que usaram, e testemunharam o que sentiram. Tem gente que fala que correu atrás do próprio cão, pensando que este fosse um periquito, outras pessoas afirmam terem ficado muito leves, alguns dizem que viajaram na maionese, e todo tipo de experiência que se possa imaginar, terem vivido graças ao alucinógeno programa, que pode ser baixado gratuitamente, se paga apenas pelas doses, mas também há meios de se consegui-las sem ter que pagar um vintém, digo, um real por isso.
O bom dessa novidade é que, se ela funciona mesmo, como andam dizendo e jurando, teremos menos pessoas comprando drogas ilícitas e ajudando a financiar o sistema do tráfico de drogas e do crime desorganizado e as pessoas ficaram mais relaxadas também, menos estressadas, e conseqüentemente, mais educadas. O ruim, é que, como o brasileiro adora um computador, uma novidade virtual, teremos mais de sete milhões de brasileiros alucinados por aí. Vai ser uma pandemia, todo mundo tendo “onda” na fila do banco, dentro do ônibus, nas salas de aula, nas salas de espera, nas pistas de caminhada coletiva – o famoso Cooper. Sim, porque é possível carregar as doses em aparelhos de áudio portáteis.
As coisas serão no mínimo mais engraçadas, imaginemos: você está esperando para falar com o seu médico e a mulher ao lado começa a rir sem parar e a falar coisas sem nenhum nexo, olha pra você e te dá um abraço, diz que te ama e começa a chorar, assim, sem mais nem menos. Ou, na fila do banco, o cara atrás de você de repente, acredita que se transformou em um cavalo e sai pelo lugar, dando coices nas pessoas. O mundo vai mesmo acabar.
É isso aí, as pessoas vão se drogar como nunca, a África continuará sendo o celeiro da fome e da AIDS e o Partido dos Trabalhadores (PT) será sempre chamado de “de esquerda”, por mais neoliberal que ele seja.
_____
¹ Texto criando em uma terça-feira, 13 de novembro de 2007 00:31:00, para alguma disciplina do meu curso de Jornalismo que agora não me lembro qual.

Um comentário:

Thiago Augusto" disse...

HUEHUHEHUEHEUHUEHUEHE
ADorei.

Você baixou o famigerado programa?