domingo, 17 de maio de 2009

Diário do ex-fumante - 5°, 6° e 7° dias

Estava muito atarefado para postar antes.
Mas sigo em minha obstinada luta contra a porra do tabaco.

Sexta-feira: Durante a manhã não senti vontade de fumar. O pigarro matinal quase acabou. Senti vontade depois de almoçar, quando fiquei ligeiramente ansioso; no geral meu estado de humor melhorou em relação aos outros dias. A sensibilidade e irritação bem mais controladas.
Depois da faculdade, fui para o Bar do Preto com o pessoal da faculdade. Aí que eu briguei com o cigarro mesmo. Após ter deixado o trago, essa foi a primeira vez que fui a um bar: cerveja é a maior anfitriã para o cigarro. Ciente disso, quando cheguei ao bar pedi um refrigerante. Tomei minha inocente bebida até o fim, tanquilamente.
Mas não aguentei por mais tempo. Peguei um copo e me servi de cerveja. Que maravilha! Gelada, desceu por minha garganta fazendo a carícia que só ela sabe fazer. Então, me deu um vontade louca, muito louca, dentro de mim, de fumar. Imediatamente minha mente projetou a figura:
Segurei a onda, driblei o goleiro, e matei o leão. Não fumei.
Senti, ao chegar em casa e me deitar, uma sensação de que havia ganho uma pequenina luta, mas que me parecia tão grade. Um brinde a mim.

Sábado: Dormi o dia todo. A vontade de fumar me acometeu mais fortemente que na sexta. Não sei a razão. Presumo que tenha sido o ócio. Durante o tempo em que fiquei acordado, conversei bastante com os convivas da casa.
Também ajudei a Taciara a fazer o blog dela: http://taciarabonifacio.blogspot.com/, o que tomou boa parte de minha noite. Depois de muita risada e dicussão, o blog dela ficou com essa cara:Fui ver filme até de madrugada e adormeci com a vontade salivante de sentir o trago me preencher.

Domingo: Trabalhei pela manhã e tarde. Os sintomas mais sôfregos não me incomodaram substancialmente, o que me deixou mais tranquilo. A vontade de fumar ainda é bastante forte após as refeições, o velho hábito puxado meu pé.
Fui ao supermercado comprar sorvete com o João Neto, depois terminei um trabalho para a faculdade e encerro minhas atividades com este post.

Mais 24 horas!

3 comentários:

Frederico disse...

Parabéns Marcellus... estou acompanhando a sua jornada anti-tabagista, estou orgulhoso de você. Continue assim.

Não fume!! Não fume!! Não fume!! Não fume!! Não fume!!

Thiago Augusto" disse...

quando parar de fumar, me liga =]

Aninha disse...

uauuu
estou muito felizzzzzzzz
menos um fumante no mundo!
uhu! \o/