terça-feira, 12 de maio de 2009

Tô lascado!

Parei de fumar.
Tô lascado!
Foi ontem o primeiro dia, portanto, e obviamente, hoje é o segundo.
Domingo foi o último dia que fumei. Na segunda não fumava mais.
O primeiro cigarro, da manhã, passou e eu aguentei. O segundo, o terceiro, o quarto.
Pode ser conhecidência, mas, ao sair do trabalho, estava tão indisposto que não fui para a faculdade. Só a imaginação de ter que ir estudar e depois voltar para casa tarde da noite, me deixou ainda mais prostrado. Fui para casa, dormi, acordei, futriquei na internet, e dormi novamente.
Hoje, os sinais mais fortes da abstinência parecem ter chegado. Digo isso pois já parei de fumar outras três vezes, e como se pode notar, não fui forte o bastante em nenhuma das tentativas anteriores.
A saber, hoje estou também muito sonolento, mas além disso, surgiram os outros sintomas que tanto temia, por conhecê-los de longa data: irritabilidade profunda, sensibilidade, um tanto de ansiedade - se bem que ela não está me incomodando tanto quanto as outras duas -, e um pouco de mau-humor, que este sim, está me incomodando muito.

Eu não sei se vou parar definitivamente de fumar. É claro que a intenção é que sim.
Não é fácil, não é nem um pouco legal, mas estou tentanto.
Fico pensando, principalmente quando surge a vontade mais forte de fumar, na razão de ter decidido parar, e também no por quê de ter começado com essa porra.

Para finalizar, estou neste momento me entupindo de chocolate, uma fuga temporária, que até agora só está servindo para dissolver meu dinheiro, pois por enquanto, não está ajudando em nada.

2 comentários:

Frederico disse...

Fez certo parar de fumar essa coisa catinguda e fédita, que é o cigarro. É um vício charmoso e bacana e tal, mas é muito nocivo a saude. Bom não é quando faz mal, bom é quando soma algo a você de util. Uma dica: Malhar e uma corridinha saudável no Areião.

Atenciosamente,

Seu amigo falso moralista, reacionário e anti-GBLTT.

Thiago Augusto" disse...

quem mandou começar :D
Mas relaxa :D depois a gente junta pra uma sessão de narguilé e você vai ficar mais feliz! ;D