quarta-feira, 13 de maio de 2009

Diário do ex-fumante - 3° dia

A idéia é essa, ir postando algo como um diário de um ex-fumante. Pelo menos enquanto essa fase mais trash não passa, escrever sobre ela pode servir como uma boa terapia, apesar de ainda não ter aparecido nenhum efeito que minimize o que estou sentindo com a interrupção abrupta de meu ex-vício.
Comer demais não está ajudando, comer chocolate também não. Escrever também não, mas esta me parece ser a alternativa mais sensata para controlar meus impulsos recorrentes de acender um cigarro e também pode servir para trabalhar melhor a ansiedade, o mau-humor, a sensibilidade, a irritação e a sonolência. Além do mais, escrever sempre me foi mais útil que qualquer outra coisa.
Enfim, vamos ao relato do terceiro dia sem cigarro.
Hoje acordei mais cedo que o habitual, para estudar antes de trabalhar. Notei que acordei em um estado de humor mais razoável, como há muito não acontecia. Seria esse um primeiro sinal vantajoso? Ainda especulo.
Outra coisa relevante é o pigarro. Não, ele não acabou, mas sempre foi mais acentuado pela manhã. E hoje, estava em menor quantidade. Notável redução. Segunda vantagem? É, concretamente falando, pode ser.
Agora falemos sobre as coisas ruins: os sintomas de ontem continuam hoje: mau-humor, sonolência, sensibilidade e irritação.
Tudo está tão irritante para mim, que estou implicando até com a cara de quem se senta ao meu lado no ônibus... um horror. As roupas das pessoas estão me parecendo tão feias, bregas. As vozes, estridentes e insanas. Acho que isso é o pior de tudo. Ou seria também recorrente a vontade de chorar e desistir da briga?
"Força!" Eu penso. "Não fuma véio, não fuma." Eu penso. "Se concentra nas vantagens de não fumar." Eu penso.
Estou pensando...

2 comentários:

Frederico disse...

Parabens Marcellus... Continue assim, nao fumando, voce vai conseguir, eu acredito em voce e no seu potencial. Acredite!! Fumar nao faz de voce um cara mais interessante e intelectual.

Thiago Augusto" disse...

É melhor parar agora e ficar normal depois do que ter cancer no fim! x)