terça-feira, 30 de outubro de 2007

Dúvidas Recorrentes

Eu não gosto do anonimato, mas não quero ir pro Big Brother.
Queria ser imortalizado, não imortal. Ser conhecido em vida e no pós-mortem por alguma (ou algumas) coisa boa que fiz pela humanidade me motiva a continuar, a querer fazer do mundo, pelo menos o mundo ao meu redor, um lugar melhor pra todo mundo.

Seria isso uma espécie de Paraíso, no qual não acredito.

O fato de existir sem ter pedido tal coisa e de não saber quando e como acabarei me incomoda muito. É como disse a um amigo recentemente, gostaria de viver o quanto eu achasse necessário. Decidir o momento de morrer seria confortável. Mas não queria viver o pouco tempo que vivemos geralmente.

Não sei porque temos que existir nesse mistério que é o mundo, o universo, a morte. Quem sabe o que existe depois do universo? Quem tem certeza de que existimos? Quem pode afirmar qualquer coisa?

Uma vez, em um filme, um cara disse que em algumas galáxias o intelecto humano é tão inferior que é considerado uma doença infecto-contagiosa!

Quando penso que um dia acabarei, simplesmente deixarei de existir, me sufoca, me desespera, mas eu me acostumo com isso.

Às vezes gostaria que qualquer entidade metafísica, divina e suprema, se materializasse na minha frente, mas tenho medo, apesar de desacreditar nelas. São medos inconscientes, mas que me fazem duvidar se estamos realmente sozinhos por aqui. Acredito que sim, acredito que não, não sei no que acreditar. Acreditar em mim não é muito bom. Pelo menos eu acredito que não minto pra mim.


Desabafos assim, como esse que acabo de fazer, me parecem ridículos.

Nenhum comentário: