sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Musa de Mim


A vida não é mesmo mágica?




Hoje estava dentro do ônibus, voltando da faculdade, quando de repende se senta ao meu lado uma bela mulher, dona de olhos muito verdes, com os braços e outras partes do corpo totalmente tatuados. Eram tatuagens lindas, flores, tribais, estrelas, anjos, enfim, um ornato ambulante estava ali, do meu lado. Um tanto surpreso e encantado, voltei a ler o livro que tinha em mãos, porém já sem a mesma concentração de antes.






O trajeto seguiu sem interrupções por alguns minutos, até que nosso ônibus - meu, da bela tatuada, e de outros anonimos - passa em frente a um ponto de prostituição de travestis, quando a minha mais nova musa, vendo um travesti vestido minimamente, faz o seguinte comentário:






-- Podia ficar pelada logo de uma vez!






Achei um tanto engraçado o comentário de meu mais novo amor platônico.



Foi quando ela, bela e arisca, faz outro comentário, destruindo em mim com a mesma rapidez que fez nascer a ardente e louca paixão:






--Como é que tem gente que pode gostar de sair com uns trem desse jeito?!






Meu mundo caiu. Estava triturado. Não havia mais razão para viver. Respirar era como perfurar meu próprio coração.



Fiquei sem entender.






A minha musa, com tanta atitude - evidente em seus desenhos corporais, sua vaidade alternativa, suas roupas incomuns, seu cabelo imponente -, representa uma minoria social, assim como aquele travesti. Mas minha deusa não pensava assim. Com todo preconceito e juízo de valor, julgou e desmereceu aquele homem travestido de mulher que estava parado na calçada, esperando um novo e seco amor, fazendo seu trabalho.






Então o ponto de minha querida se fez chegar. Ela se levantou do assento ao meu lado, se virou, eu acompanhei-a com meu encantado e agora magoado olhar, até que ela se foi, para nunca mais voltar e se sentar ao meu lado, e me fazer a mais doce e incompreensível compainha nessas viagens longas e barulhentas pela cidade escura e fria, fria até mesmo quando faz calor.

Nenhum comentário: