quarta-feira, 18 de março de 2009

Que pau é esse?

Há alguns anos atrás, eu e um amigo passavamos em frente a uma agência bancária, na qual haviam reformado o paisagismo.
Por cima da terra, colocaram uma cerragem muito fedorenta. E quando eu e meu amigo - que por motivo de segurança não vou citar o nome, me limitando apenas a indicar que na época ele trabahava comigo, estudava comigo, se divertia comigo, se chateva comigo, enfim - entramos em uma discussão de extrema importância:

- Puta merda, que fedor, colocaram pau-podre na frente do banco!
- (Risos) Tá fedendo mesmo! Mas o nome disso é pau-bosta.
- (Risos) Pau-bosta? É pau-podre o nome, seu idiota!
- Aff, nunca ouvi dizer. Me ensinaram que o nome é pau-bosta, então é pau-bosta.
- Só se for pra você então.

FIM

Nós nunca mais conversamos sobre isso. Aliás, acho que ele nem se lembra dessa passagem. Mas que o nome é pau-podre, eu tenho certeza.
E tenho dito.
Na foto, um exemplar da Sclerolobium aureum, também conhecida como pau-podre. Ou pau-bosta, como diz meu amigo.

Um comentário:

Thiago Augusto" disse...

HUEHEUHEUEHEHEHHEUH
Eu realmente não lembrava dessa passagem, mas eu lembro bem que eu disse que o guarda roupa da minha era feito disso :O
aushaushauhsauhsauhsa

Abraços anigo