sexta-feira, 18 de abril de 2008

Cotidiano

Durante a semana temos:

Despertador
Banho
Roupa
Ônibus
Elevador
Café
Trabalho
Café
Trabalho
Café
Elevador
Ônibus
Faculdade
Café
Aula
Café
Aula
Ônibus
Casa
Comida
Banho
Cama
Despertador...

Nos fins de semana é possível encontrar também:

Fotografia
Livro, ou mais de um
Chinelo
Café
Amigos. Não que eles não estejam durante a semana, mas é difícil encontrá-los, mesmo morando com alguns deles
Periódicos (jornais, revistas)
Discussões a respeito de nossa fatídica condição humana
Cerveja
Espanhol
Música. Da boa
Pequenas crises de curta duração, inerentes aos homens
Boteco, ou mais de um
Tempo pra sentir saudade
Café

Desta vez, a ilustração fica a cargo da primeira parte da música "Construção", composta em 1971 pelo meu verdadeiro pai - como já disse Cássia Eller -, Chico Buarque:

"Amou daquela vez como se fosse a última
Beijou sua mulher como se fosse a última
E cada filho seu como se fosse o único
E atravessou a rua com seu passo tímido
Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado
Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe
Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago
Dançou e gargalhou como se ouvisse música
E tropeçou no céu como se fosse um bêbado
E flutuou no ar como se fosse um pássaro
E se acabou no chão feito um pacote flácido
Agonizou no meio do passeio público
Morreu na contramão atrapalhando o tráfego"

Absurdamente pertinente.

P.S.: "Cotidiano", também do Chico, seria uma boa opção, mas no momento não conto com ninguém que toda noite me diga pra eu não me afastar, que à meia-noite me jure eterno amor, que me aperte pra eu quase sufocar, que me morda com a boca de pavor.

Um comentário:

Thiago Augusto" disse...

Bem vindo à vida de proletário.
Isso vai te deixar disciplinado, apesar de cansativo, isso não é ruim! :D

Abraços!