sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E o Renan?

Será que o Renan está rindo da nossa cara agora?
Muito provavelmente.
Mas ele deve estar rindo também da cara do PSOL todo, do DEM, e de todo mundo que tentou, e está tentando, mostrar para o Conselho de Ética os nojentos crimes de corrupção que ele vem praticando no cargo de presidente do Senado e tirá-lo desse cargo púbico. Público.
Uma amiga - no dia em que ele, o incrível Renan, se viu livre das acusações, digo representações, encaminhadas ao Conselho de Ética - chorou ao ver como é degradante o joguinho político do Brasil, como é nojento o caráter de tantos políticos que deveriam trabalhar apenas pelos interesses da população, como reza o romântico discurso político, mas que ao invés disso, só sabem roubar, e ainda conseguem olhar dentro dos nossos olhos e dizer o contrário do que fazem em seus porões, digo, gabinetes.

Essa crise, como muitos lá em Brasília estão chamando a onda de corrupção, ainda vai continuar, vai virar o caos por exelência. Aí quem sabe acontece alguma coisa que mude os rumos do caráter dos brasileiros de vida pública.

Eu e essa amiga vamos, em protesto, transar no meio da rua. Será que a punição virá rápido pra nós? Claro, nós não somos políticos, não fazemos parte de nenhum time de joguinho político!

Proponho LUTO. A corrupção em cima da corrupção está matando o Brasil.

2 comentários:

Frederico disse...

Boa Marcellus, muito bom!!

Aqui no Brasil, político só quer saber de manter o seu mandato e de atender os interesses de determinados grupos ecônomicos que finaciaram suas campanhas eleitorais. Esse é o cenário político no Brasil, infelizmente.

Mais uma vez o que Sérgio Buarque de Holanda dizia, a respeito do homem cordial, se reconfirmou. Brasileiro é barata mole de sangue frio. Se essa esbórnia política fosse na Argentina, com certeza haveria panelaços e violentos protestos que cuminariam na deposição do calhorda senador.

Mas como vivemos no paraíso tropical do carnaval, futebol e mulher bonita, era de se esperar terminar em PIZZA.

The Drunken Scientist disse...

Essa coisa de transar na rua me lembrou aquela história:
Se tu liga para a polícia e diz que tem alguém invadindo tua casa, vai levar PELOMENOS meia hora pra chegar uma viatura. Mas se tu diz que matou quem estava invadindo tua casa, chega rapidinho!
A lei funciona tão mais rápida e eficientemente quando é para punir o desgraç...anm... o bom cidadão que tem moradia fixa, paga trocentos impostos, gasta quase todo seu tempo trabalhando e contribuindo com essa falência que chamamos de sociedade.
Se tu faz uma coisinha boba que não chega a prejudicar ninguém mas é ilegal, tu sofre a lei por inteiro e mais um pouco (eu mesmo apanhei da polícia que roubou minha carteira de cigarros e segurou minha carteira de motorista só para bater um pouco mais em mim enquanto eu tentava recuperá-la), agora, se tu é um marginal de MERDA que assalta por aí (ou pior) tu fica uma noitinha na cadeia e "tá tri". Menor ainda é a punição se tu "só" roubou milhões do povo de forma descarada, fudendo de vez com o que deveria ser gasto em educação, segurança, saúde... aspas em tudo isso, né?

Deprimente.