segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Casamento pós-moderno

Sou um homem casado.
Tenho um casamento igual ao de tantos outros casais que existem pelo mundo.
Mas temos, eu e minha esposa, algumas coisas em nossa relação que nunca notei em outros pares.
A gente se ama.
Eu fumo os cigarros dela. Mas devo dizer que ela fuma bem mais dos meus.
Ela, na maioria das vezes, gosta dos meus amigos, e eu, na maioria das vezes, gosto dos amigos dela.
Ela fica com outros caras, e eu não ligo. Até acho bom. Eu fico com alguns caras, e ela não liga. Até acha bom.
Quando ligo pra ela, falo o que quero falar. Quando ela me liga, antes de mais nada, pergunta onde eu estou, com quem e fazendo o quê.
Saímos quase sempre juntos. Gostamos de beber cerveja e conversar com nossos amigos atravessando a noite.
Não brigamos por causa de música. Ela gosta de MPB, de rock, de samba e de bossa. Exatamente nessa ordem. Eu, na minha ordem, gosto de rock, bossa, samba e MPB. Mas não excluímos outros gêneros, apenas não são tão rotineiros.
Quando saímos, ela dá palpites assertivos no que visto, e eu, sugiro sutilmente o que ficaria melhor pra ela.
Quando fico desempregado, ela, como toa boa esposa, aconselha-me a arrumar um emprego.
Quando ela fica desesperada com o emprego que tem, eu, como todo bom marido, sugiro, também sutilmente, que ela peça demissão.
Não temos filhos, nem pretendemos ter. Sabe, não somos exemplos de conduta pra ninguém, e somos individualistas o bastante para nos entregarmos a mais uma pessoa.
Eu manisfesto de vez em quando a vontade de ser pai. Mas ela logo faz a idéia dissolver em meio aos discursos alarmantes e aflitos que ela sempre profere.
Quando nos casamos, ela era gorda. Depois de quase quatro anos de casamento, ela está magra. Está mais bonita que nunca.
Quando nos casamos, eu pesava 54 quilos. Depois de quase quatro anos de casamento, estou quatro anos mais velho.
Ela não gosta muito da minha barba.
Eu não gosto muito do jeito como ela se comporta quando está irritada.
Vivemos relativamente bem, e muita coisa que ela fala, entra por um ouvido e sai por outro. A recíproca é verdadeira.
Nós não transamos. Nunca o fizemos. Acho que temos um pouco de nojo um do outro.
Somos tão iguais no azar de sermos casamos, que nosso aniversário de casamento é 6 de agosto, o mês dos maus agoros.


2 comentários:

Lady Sepulcro disse...

o q tem 6 de agosto?

Thiago Augusto" disse...

adoro o seu casamento com a Taciara xD